Jacobous Adriaanse, o bicho papão
É assim que se chama o senhor, não é?
Pois é, bateu com a porta.
Engraçado, aqui há atrasaaaado os adeptos azuis, para não variar, andavam todos inchados, e agora fazemos e acontecemos, e falaram mal do homem e vejam agora a obra dele, enfim...
Coisas engraçadas do universo azul. Aliás, ser adepto azul - e isto doa a quem doer - é um fenómeno daqueles difíceis de explicar, isto referindo-me, claro está, aos doentes inveterados, aos apaixonados, aos ceguinhos, que mais não é do que a grossa maioria, convenhamos. Isto porquê? Um bom exemplo: jogo treino do Porto na Holanda, daqueles de 45-0 (fantástico Adriaanse), e de repente daquelas dúzias de pessoas começa-se a ouvir o cântico de guerra: "SLB, SLB, SLB SLB SLB, filhos da puta...".
Doença? Rancor? Ressabiamento? Não, ser adepto (ferrenho?, ou só adepto?) do Porto, convenhamos. Dos que quiseram partir o carro todo do Adriaanse, coitado do homem, um treinador de top desde Maio.
Mas tem piada: quando o Porto andou pelos Del Neris, Fernandez e Couceiros, andava tudo pró caladote, ou então com as melhores tiradas: "Temos de descansar!", "Não podemos ganhar sempre!", "É para os outros poderem ganhar qualquer coisa, coitados, esses vermelhos (filhos da puta, SLB!)".
Depois, e uma vez mais para não variar, veio a fartura:
Um ano fantástico,
Uma equipa fantástica,
Só eu sei
Porque não fico calado!...
0 Comments:
Post a Comment
<< Home